BIOGRAFIA


Cantor/intérprete com forte influência de bandas da "New Wave Of British Heavy Metal" (NWOFHM) e dos grandes gênios do Rock dos anos 70.

Vocalista natural da cidade de Belo Horizonte realizou seu primeiro trabalho de autoria própria com a banda mineira PowerKill entre 2002 e 2004 (sem registros fonográficos). Após a separação da banda PowerKill, dedicou-se a trabalhar com divulgação de artistas do cenário Rock brasileiro, através do seu portal Tempo do Rock (2004/2008), onde foi possível integrar-se no meio artístico.

No ano de 2010 uniu-se ao guitarrista Luis Curinga (Ultraje a Rigor), onde iniciaram uma parceria que resultou no projeto o qual levava seu nome. Em meados de 2012/2013 houve o convite do músico Wellington Aguiar (guitarrista do músico mineiro Márcio Greyck) para participar da banda Hurricane (Tributo à banda Scorpions).

A convite do então candidato a vereador Mário Junior, gravou em 2014 o jingle (Vovô do Rock) veiculado por toda sua campanha em Belo Horizonte. No início de 2015 houve o convite para participar da gravação de uma das faixas (Johny) do álbum Gaiola, da banda Pau com Arame.

Em 2015, após o convite feito por Luis Curinga, houve a retomada de um trabalho que no início de sua existência era instrumental, e, que desta vez, em sua proposta teria registro com o apoio de um vocalista, sendo então o retorno da banda TRIAK. Trilhando novos caminhos como intérprete, em meados de 2016 integrou-se à banda Barba Negra (Dio tributo).

Em 2018, integrou-se também a outro projeto como intérprete - Snakebite (Whitesnake Tributo).

Entre as apresentações com o Barba Negra e Snakebite, o vocalista se manteve focado para compor e gravar o seu primeiro registro fonográfico autoral - single "Dream Again", gravado no Estúdio Óxido (Belo Horizonte), o single foi lançado virtualmente em seu mais novo projeto - Saulo Wolf and the Gang.

Acompanhado por músicos de longa carreira em bandas locais como: Cláudio Freitas (baixo) banda Crateras, Raffa Cordeiro (guitarra) banda Wisache, Luan Roque (guitarra) banda Overload, Maurício Freitas (teclado) banda Snakebite e Mario Lucas (bateria) banda Ayra e Locomotive, executam o Hard Rock com primor e a qualidade técnica que o estilo demanda.

O show de lançamento do single e de estréia da banda foi realizado no Teatro Santo Agostinho, onde pôde ser capturadas as imagens que compõe o videoclipe da música Dream Again e a live na íntegra também disponível no site do artista e canal no YouTube.

© 2020 ICE DEA. Avenida Pasteur 520, Rio de Janeiro 04719-001
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!